• Flávia Barbosa

Vaquinha Social é auditada por empresa de renome internacional


O escritório de origem inglesa Moore Stephens que atua em mais de 100 países assume a auditoria da entidade já em janeiro de 2018

A Associação Vaquinha Social sempre contou com o serviço de auditoria externa, desde a sua fundação em 2012. Mas a partir deste ano, a empresa Moore Stephens, como sede em Londres e presente em 108 países, assume a auditoria da entidade. “No contexto atual em que se exige das organizações muito controle, qualidade e transparência de conduta, a área de auditoria é imprescindível”, afirma Marcelo Dotti, presidente da Vaquinha Social. “Desde a criação da associação há seis anos, nós sempre primamos pela credibilidade, por isso já tivemos a satisfação de contar com a auditoria de grandes escritórios, como a Delloite e a BDO Brasil. Mas é com muita alegria que a partir de agora contamos com os serviços da Moore Stephens. A primeira visita dos auditores aconteceu na segunda semana de janeiro”, complementa o presidente. 


“A existência de um setor de controladoria neste tipo de entidade possibilita a criação e o acompanhamento de todos os números e relatórios emitidos pela instituição”, afirma Emmanuel Guiguer, auditor da Moore Stephens. “A avaliação de todos os procedimentos gera informações seguras e de qualidade referentes à entidade”, acrescenta o auditor. 


Guiguer afirmou ainda que a Moore Stephens conjuga com todos os órgãos reguladores da atividade de auditoria, seguindo com rigor as determinações legais. Os relatórios atestados pela marca são documentos fidedignos, de ótima aceitação no mercado e credibilidade nos negócios. “Nós atendemos a entidades filantrópicas em todo o Brasil – Santa Casas, associações beneficentes, APAE, AMA, entre outras organizações sem fins lucrativos. A origem da nossa empresa é em Londres, mas temos escritórios em 108 países. No Brasil, estamos presentes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará”, explica o auditor. O escritório que passa a atender a Vaquinha Social especificamente é de Ribeirão Preto. 


“Além da auditoria, a Vaquinha Social realiza sua prestação de contas e relatório de atividades que são encaminhados via e-mail e expostos no site. Os documentos também ficam à disposição de todos os interessados – doadores ou não”, complementa o presidente Marcelo Dotti.

11 visualizações