AUDITORIA

Propósito social, transparência e confiança

 

Quando nós nos comprometemos com um propósito social de valor, que entrega confiança e esperança para toda uma comunidade de pessoas, nós precisamos ser transparentes, justos e corretos.

 

Por isso, desde a nossa constituição, contamos com a opinião técnica de uma auditoria externa independente, que nos dá segurança sobre as nossas contas e gera confiança a todos os envolvidos.

 

Nossa auditoria é realizada, desde 2018, pela Moore Auditores e Consultores, uma das maiores redes de serviços corporativos do mundo, presente no Brasil em 13 cidades.

Thiago Portugal, responsável pelos trabalhos de auditoria da Vaquinha Social e diretor da Moore de Ribeirão Preto – o maior escritório da rede na América Latina, explica que “os exames de auditoria são realizados com base em testes e têm por objetivo emitir uma opinião sobre a fidedignidade dos registros e saldos contábeis de um exercício social, com base em normativos legais de auditoria e contabilidade. Por isso, é um trabalho que deve ser realizado anualmente, logo após o encerramento das demonstrações financeiras do ano”.

Para ele, “a auditoria independente é imprescindível para a organização que deseja ser transparente, independente se por obrigação regulatória ou não”.

Em tempos de incerteza como este que estamos enfrentando por causa da pandemia da COVID-19, atuações com propósito social e beneficentes se tornam ainda mais relevantes. E nós, da Vaquinha Social, reafirmamos nosso propósito, sem perder de vista a qualidade e a transparência de conduta.

 

A Moore atende a entidades filantrópicas em todo o Brasil – Santas Casas, associações, fundações beneficentes entre outras organizações sem fins lucrativos. É uma marca centenária de credibilidade nacional e internacional, respeitada mundialmente.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão nos envie uma mensagem pelo e-mail contato@vaquinhasocial.com.br ou simplesmente preencha o campo abaixo. Responderemos assim que possível:

Obrigado! Mensagem enviada.